09/12/2021 às 12:43 Wedding

5 Dicas de um fotógrafo de como ter um casamento emocionamente

9
3min de leitura

Com base na minha observação durante anos trabalhando em casamentos pude observar que esses elementos quando adicionados a cerimônia tem muito a contribuir para a sua beleza e durante o momento em que escrevo me questionei o que me dava respaldo para criar dicas dessa natureza e me veio à cabeça as centenas de casamentos em que já trabalhei, trabalho com eventos desde que eu tinha 13 anos e uma coisa nunca muda, o amor que envolve o casamento, ele é contagiante.

DICA 1 - Leitura de votos:

Não é muito comum vermos na nossa região, mas é uma coisa que faz com que o casamento assuma uma característica mais romântica e não tem quem não se emocione e se divirta. Nesse momento nos é permitido conhecer um pouco da história e intimidade do casal, os votos são sempre emocionantes.

...Para quem não sabe já tivemos um namorinho na adolescência kkk

Andressa Verneque (noiva da foto)

DICA 2 - Faça alguma surpresa:

Quem não gosta de surpresa não é mesmo? muito comum nos casamentos evangélicos nós temos noivas e noivos que fazem surpresa ao parceiro cantando, embora não seja muito comum em outras religiões nada impede que você homenageie o seu parceiro cantando e essa dica é certeira, vai por mim, mesmo que você seja aquela pessoa que só canta no banheiro vale super a pena, também já vi noivos que tocam guitarra tocando marcha nupcial... ai não é para qualquer um. Caso você seja o noivo, você pode mandar um buquê de flores com um cartão para a noiva durante o making-of, além dela amar vai render lindas fotos.


DICA 3 - Escolha bem as músicas que irão tocar nas entradas:

Ao meu ver casamento é coisa séria, nada de 007 nas entradas, pesquise por músicas que tenham relação com vocês, quando se trata de músicas de casamento temos uma infinidade de opções, você também pode trocar informações e pedir ajuda para a equipe que irá tocar no seu wedding. Na escolha das músicas você pode colocar o seu casamento bem a sua cara, você poderá escolher músicas mais tradicionais, nacionais ou internacionais e até músicas mais atuais, mas cuidado com o bom senso.

DICA 4 - Avós levando as alianças ou a sagrada família:

Se tem uma coisa que sempre emociona nos casamentos é quando os avós ou um deles leva a aliança ou a sagrada família até o altar. Se você tem um carinho especial pelos avós e gosta desse formato, é uma boa maneira de arrancar sorrisos e lágrimas dos seus convidados.

DICA 5 - Case em algum lugar que represente algo pra você:

Recentemente fotografei um casamento que ocorreu na igreja onde os noivos se conheceram, achei isso simplesmente fantástico. Teve um caso também em que a noiva que atualmente reside em São Paulo veio casar na mesma igreja onde os pais se casaram...

Essas 5 dicas somadas vão fazer a diferença no seu casamento, pode ter certeza. Sempre digo que uma das melhores coisas, talvez a melhor da fotografia é a oportunidade de conhecer pessoas e suas histórias, poder nem que por um pouco fazer parte e se emocionar juntos.

09 Dez 2021

5 Dicas de um fotógrafo de como ter um casamento emocionamente

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

avós sagrada familia casamento casamento em tocantins casamento em ubá casamento emocionamente case com a gente dicas casamento dicas de como ter um casamento emocionamente fotografia de casamentos fotógrafo em ubá joão luiz jr leitura de votos em casamento noivo tocando guitarra surpresa casamento tocantins - mg ubá - mg

Quem viu também curtiu

08 de Dez de 2021

Trailer casamento Franciele e Reginaldo

08 de Dez de 2021

Trailer casamento Naiara e Rafael

18 de Fev de 2022

O QUE VESTIR NO PRÉ-CASAMENTO?

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp